Sócios

Caro(a) candidato(a) a Sócio(a) SPM

Todos os processos de candidatura a admissão de novos sócios da SPM são normalmente processados mensalmente, nos últimos dias de cada mês. Nos meses de julho e agosto, poderão haver alguns atrasos, devido ao periodo normal de férias, assim como entre dezembro e janeiro.

Instruções para candidatura a admissão de sócio SPM

1 – Preencher a Ficha de Admissão de Sócio [clique aqui].
• Não esquecer nº de contribuinte
• No caso de antigos sócios, não são necessários sócios proponentes
• Para novos sócios, o envio do CV é suficiente para substituir as assinaturas dos sócios proponentes.

2- Após receber a validação do pedido, deverá efectuar o pagamento da quota completa do ano civil correspondente à data de candidatura.
Valores da quotas para 2021:
• Sócio Estudante (1º e 2º ciclo) – 10 Euros
• Sócio Estudante (3º ciclo) – 20 Euros
• Sócio Efetivo – 30 Euros
• Sócio Aposentado/Jubilado – 10 Euros

Deverá efetuar o pagamento por transferência bancária para o seguinte IBAN: PT50 0035 0824 00010767930 11 (Caixa Geral de Depósitos).

O comprovativo da transferência deve ser enviado para o tesoureiro da SPM. Para sócios Estudantes, será também necessário enviar o comprovativo de inscrição no respectivo grau, no ano académico em vigor, no momento do envio do comprovativo de pagamento.

4 – Após recepção do comprovativo, o pedido de associado fica completo.  A direção da SPM apresentará a lista de novos associados, que terá que ser retificada em Assembleia Geral.

Renovações de quotas.

O processo de renovação de quotas é solicitado por email, pelo tesoureiro da SPM, no primeiro trimestre de cada ano civil.  Para manter o estatuto de estudante, será necessário enviar o novo comprovativo de inscrição no respectivo grau, no ano académico em vigor.