Noticias gerais, Reuniões Científicas

Simpósio “Joint FEBS/SPB/UMinho Symposium on Evidence BasedTeaching in Your Biomolecular Classroom: Catalysing Student Engagement”

Metodologias de ensino e aprendizagem ativas baseadas em evidência científica têm mostrado sucesso no envolvimento dos estudantes e na sua aprendizagem.


O simpósio “Joint FEBS/SPB/UMinho Symposium on Evidence Based Teaching in Your Biomolecular Classroom: Catalysing Student Engagement” realiza-se nos dias 17 e 18 de novembro com o objetivo de incentivar o debate em torno de abordagens ao ensino, científicas e atuais, que promovem a aprendizagem dos estudantes. O evento é organizado pelo Centro IDEA, da Universidade do Minho, pela Sociedade Portuguesa de Bioquímica (SPB) e pela Federation of the European Biochemical Societies (FEBS). O programa inclui palestras sobre o ensino contemporâneo e académico e um conjunto de workshops em que será possível discutir a implementação de metodologias inovadoras
de ensino.


O simpósio conta com a participação de biocientistas com reputação internacional, também reconhecida por bolsas de estudo na área de educação em biociências: Erin Dolan (University of Georgia, EUA), Gabriel Hornink (Universidade Federal de Alfenas, Brasil), Kimberly Tanner (San Francisco State University, EUA) e Stephen Rutherford (Cardiff University, Reino Unido).


O programa é direcionado para professores e alunos de pós-graduação com interesse em ensino e aprendizagem e em abordagens científicas para a obtenção de evidências sobre o impacto no ensino e na aprendizagem.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.